Home » Archives by category » Lei

Fugitivo pede para voltar para trás das grades

Um fugitivo da Penitenciária de Lexington, localizada no estado de Kentucky, optou voltar para atrás das grades do que continuar a enfrentar o frio que castiga os Estados Unidos.

Robert Vick, 42 anos, tinha fugido no domingo.

Ontem, segunda-feira, o prisioneiro entrou em um hotel e solicitou ao recepcionista que chamasse a polícia. Mr. Vick disse que queria se entregar e fugir da massa fria.

O fugtivo foi tratado de “hipotermia” e retornou ao calor da sua cela.

Protestos nas escadarias da Suprema Corte

Continue reading …

Suprema Corte dos Estados Unidos deve divulgar hoje a decisão sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os nove juízes decidiram sobre dois casos.

Nas eleições de 2008, um referendo anulou a decisão do Supremo Tribunal da Califórnia que legalizava a união de homossexuais. Dois casais questionaram a votação na Justiça, e o caso foi parar em W ashington (D.C) , na Suprema Corte.

Os juízes devem revogar a lei assinada pelo então presidente Bill Clinton, conhecida como Doma. Pela lei, o governo federal não reconhece a validade do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo quando é realizado em um estado onde as pessoas do mesmo sexio podem se casar .

Os dois casos que a Alta Corte decidiu sãorecentes. A lei definindo o casamento apenas como a união entre um homem e uma mulher foi aprovada pelo Congresso americano 17 anos atrás. Bill Clinton era o presidente.

O referendo da Califórnia, que tornou ilegal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, aconteceu cinco anos atrás, mas as opiniões sobre o casamento gay mudaram nos Estados Unidos.

Continue reading …